A professora Mariana Avelar foi indicada como parecerista da revista International Journal of Digital Law para os temas regulação, infraestrutura, licitações e contratos e desinformação (fake news). Com periodicidade quadrimestral, a publicação é promovida pelo NUPED (Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano do Programa de Pós-Graduação em Direito), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em parceria com a Editora Fórum.
O periódico conta em seu conselho editorial renomados professores vinculados a instituições de ensino superior do Brasil, Argentina, Austrália, Colômbia, Espanha, Egito, França, Holanda e Índia.
Em sua linha editorial, a revista segue o eixo das atividades de pesquisa do NUPED e seu enfoque é o estudo crítico das instituições jurídico-políticas típicas do Estado de Direito, notadamente, as voltadas à inovação e ao desenvolvimento humano por intermédio da revolução digital. A International Journal of Digital Law aborda temas como: acesso à informação, Big data, Blockchain, Cidades inteligentes, Contratos inteligentes, Crowdsourcing, Cybercrimes, Democracia digital, Direito à privacidade, Direitos fundamentais, E-business, Economia digital, Educação Digital, Eficiência administrativa, E-Government, Ética, Fake News, entre outros.